Nº 2487 - Abril 2009
Nota da Direcção
General
Gabriel Augusto do Espírito Santo
Coronel Luís Manuel Alves de Fraga
 
Sócio Efectivo da Revista Militar (1989)
 
No passado dia 19 de Fevereiro, na Universidade Autónoma de Lisboa, prestou provas para Doutoramento em História, o nosso Sócio Coronel AdmAer Luís Alves de Fraga com a Tese “Do intervencionismo ao Sidonismo: Os dois Segmentos da Política de Guerra (1916-1918)”.
 
Perante um Júri presidido pelo Magnífico Reitor daquela Universidade, Professor Doutor Justino Mendes de Almeida e Vogais das Faculdades de Letras das Universidades do Porto e de Coimbra, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade Autónoma de Lisboa, o Coronel Alves de Fraga apresentou o racional e estrutura da sua Tese, passando depois a defender os seus pontos de vista perante os Arguentes, Professor Doutor Armando Malheiro da Silva, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Professor Doutor Amadeu José Carvalho Homem, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
 
Trazendo para a historiografia portuguesa um importante contributo sobre um período e uma questão da Pátria que têm merecido diferentes pontos de vista, o Coronel Fraga defendeu com conhecimento e brilho a sua argumentação, o que lhe mereceu a alta classificação de Distinção no seu acesso a Doutor por aquela Universidade.
 
A Revista Militar sente orgulho nesta distinção de um dos seus Sócios, felicita o Coronel Fraga pelo seu trabalho e esforço e deseja-lhe as maiores felicidades pessoais e familiares.
 
General Gabriel Augusto do Espírito Santo
Presidente da Direcção da Revista Militar
Gerar artigo em pdf
2009-09-04
0-0
1761
14
Avatar image

General

Gabriel Augusto do Espírito Santo

Nasceu em Bragança em 8 de Outubro de 1935.

É General do Exército, na situação de Reforma desde o ano 2000, depois de ter servido nas Forças Armadas Portuguesas durante 49 anos.

Além de Tirocínios e Estágios na sua Arma de origem possui os Cursos da Escola do Exército (Artilharia), Curso Complementar de Estado-Maior e Curso Superior de Comando e Direcção (Instituto de Altos Estudos Militares), Curso de Comando e Estado-Maior (Brasil) e o Curso do Colégio de Defesa Nato (Roma).

Falecido em 17 de outubro de 2014.

REVISTA MILITAR @ 2019
by CMG Armando Dias Correia