Nº 2449/2450 - Fevereiro/Março de 2006
Nota da Direcção: Doutoramento Coronel Oliveira Pena
General
Gabriel Augusto do Espírito Santo
No dia 23 de Janeiro de 2006 prestou Provas de Doutoramento no ramo Ciências da Comunicação, especialidade de Comunicação e Ciências Sociais, o Director-Gerente do Executivo da Direcção da Empresa da Revista Militar, Coronel Oliveira Pena.
 
A dissertação para apoio da Tese apresentada teve uma componente empírica baseada no desempenho do Coronel Oliveira Pena como Presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, no mandato de 2000/2001.
 
As provas realizaram-se na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa sendo o Júri, Presidente e sete Vogais, constituído por professores da FCSH/UNL, UBI, ULHT e ISCTE, tendo havido aprovação, por unanimidade, e consequente atribuição do grau de Doutor com a qualificação de Bom com Distinção.
 
A Direcção da Revista Militar deseja felicitar este seu Membro e manifestar-lhe quanto se sente honrada com esta distinção do Coronel Oliveira Pena, sabendo o que ela representa para uma vida de dedicação e empenho per­manente ao Saber e ao Fazer. Empenho que tivemos a oportunidade e gosto de seguir nos anos mais recentes, confirmando as virtudes de Honra e sentido de Serviço à Nação de que este distinto Oficial do Exército tem dado provas ao longo de uma vida de dedicação ao ensino dos outros, que agora continua com mais uma qualificação que o prestigia e à Instituição a que pertence.
 
Gabriel Augusto do Espírito Santo
General, Presidente da Direcção da Revista Militar
Gerar artigo em pdf
2006-05-01
0-0
2186
11
Avatar image

General

Gabriel Augusto do Espírito Santo

Nasceu em Bragança em 8 de Outubro de 1935.

É General do Exército, na situação de Reforma desde o ano 2000, depois de ter servido nas Forças Armadas Portuguesas durante 49 anos.

Além de Tirocínios e Estágios na sua Arma de origem possui os Cursos da Escola do Exército (Artilharia), Curso Complementar de Estado-Maior e Curso Superior de Comando e Direcção (Instituto de Altos Estudos Militares), Curso de Comando e Estado-Maior (Brasil) e o Curso do Colégio de Defesa Nato (Roma).

Falecido em 17 de outubro de 2014.

REVISTA MILITAR @ 2019
by CMG Armando Dias Correia