Nº 2542 - Novembro de 2013
Sessão de Abertura - Primeira Intervenção
Prof. Doutor
Paulo Farmhouse Alberto

Em nome do Senhor Diretor da Faculdade de Letras, Prof. Doutor António Feijó, queria saudar todos os presentes.

Em primeiro lugar, queria saudar o Senhor Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Luís Araújo. Saudar também o Senhor Presidente da Revista Militar, General Pinto Ramalho, e as demais autoridades militares que se encontram entre nós. Saudar, por fim, os professores e investigadores da Faculdade de Letras, em particular os do Centro de História que, em conjunto com a Revista Militar, promovem esta sessão de trabalhos.

É para a Faculdade de Letras um prazer imenso acolher iniciativas como a de hoje e desenvolver este tipo de colaboração com prestigiadíssimas instituições do nosso país, como é o caso da Revista Militar.

A Revista Militar merece-nos o maior respeito e admiração. Os laços que há muito estão estabelecidos com o Centro de História e o Departamento de História da Faculdade de Letras são de realçar. Consubstanciam-se em frutuosa colaboração, já bem sólida a nível de investigação científica, de que temos aqui um exemplo. Aproveito a ocasião para salientar a recente aprovação de um curso de mestrado que envolverá o Exército, a Marinha, a Força Aérea e a Faculdade de Letras. Assinalo também o mestrado em História Marítima, em colaboração com a Escola Naval. Todas estas iniciativas académicas e de colaboração científica prestigiam a Universidade de Lisboa e o País.

Queria agora passar a palavra aos meus ilustríssimos colegas de mesa, mas não sem antes reiterar, em nome do Diretor da Faculdade, Prof. Doutor António Feijó, que não pôde estar nesta abertura pública porque se encontra em funções noutro local, mas que estará presente no encerramento destes trabalhos, as suas saudações, felicitar o Centro de História por esta iniciativa e desejar a todos um proveitoso encontro científico.

Não queria alongar-me mais, e por isso passaria a palavra agora ao Senhor General Pinto Ramalho.

Gerar artigo em pdf
2014-03-20
919-920
990
30
REVISTA MILITAR @ 2018
by CMG Armando Dias Correia