Nº 2543 - Dezembro de 2013
Crónicas Bibliográficas - Ocaso em tempo que nasce

O Exmº Tenente-general José Lopes Alves é sócio honorário da Revista Militar, da qual foi Presidente da Direção, de 1990 a 2000.

É Sócio Efetivo da Sociedade de Geografia de Lisboa, da Sociedade Histórica da Independência de Portugal e da Academia de Letras de Trás-os-Montes e Académico Honorário da Academia Portuguesa de História.

Tem publicado vários livros, alguns de base histórica romanceada, e diversos trabalhos nos domínios geopolítico, geoestratégico, geográfico e militar.

Recentemente, publicou um livro cujo título é “OCASO EM TEMPO QUE NASCE – os últimos meses de um Império –”. Neste livro, de modo histórico romanceado faz recordar, tanto aos militares como aos civis, então residentes em Angola, aquilo que viveram nos anos de 1961 a 1974, em especial no pós 25 de abril.

Os factos e pessoas referidas, embora com nomes diferentes, são fundamentalmente ocorridos na Metrópole e em Angola, permitindo, a quem os viveu, recordar e confirmar a realidade dos mesmos, e aos outros leitores ficarem conhecedores do, então, sucedido.

A Revista Militar agradece o livro que foi oferecido para a sua biblioteca e felicita o autor pela sua publicação.

 

Coronel Alfeu Raúl Maia da Silva Forte

Diretor Administrador da Revista Militar


Revista Militar
Gerar artigo em pdf
2014-04-14
1123-1124
789
17
REVISTA MILITAR @ 2018
by CMG Armando Dias Correia